[Resenha]Obsidiana Saga lux vol. 1- Jennifer L. Armentrout

Olá leitores, tudo bom ?

Obsidiana foi um daqueles livros que o que mais me chamou atenção, foi a capa, que capa né?!!!Pensa em uma pessoa que não ficou nem um pouco ansiosa e curiosa, tanto é que quando a editora valentina lançou ele aqui no Brasil (tava demorando ), fui correndo comprar ele, já li ele algumas vezes rsrs. Primeiramente julguei ele pela capa que foi um dos meus maiores erros, eu pensava que ele seria aquela coisa toda clichê de livro de ficção/romance, mas foi pra calar minha boca.

AdobePhotoshopExpress_5f3153acae5d483eaed96a1d79086437

A história começa com a nossa protagonista principal Katy se mudando juntamente com sua mãe para katterman uma cidade que fica no meio de West Virginia (tadinha não tinha nem idéia que Katterman era a cidade das estranhesas), seu hobbie preferido é ler livros e resenhar em seu blog.

Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog Literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna .

Katy e sua mãe decidiram recomeçar a vida depois de três anos, após a perda de seu pai, mudando para Katterman e deixando pra trás tudo o que ás faziam lembrar dele, começar de novo não é fácil, ainda mais em um lugar que você não conhece ninguém. Katy resolveu seguir as insistências de sua mãe e fazer amizade com seus novos vizinhos. Mal sabia que a partir do momento que ela batesse na porta dos vizinhos ao lado sua vida viraria de cabeça pra baixo completamente em um piscar de olhos.

katy conhece Daemon, um cara arrogante, irritante e lindo daquele tipo que qualquer menina suspiraria só de ele passar perto .

Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade. A cor de esmeralda era intensa e contrastava com sua pele bronzeada.

-Oi ? Você é muda? -Ele falou mais uma vez,se apoiando com uma das mãos no batente da porta. Respirei fundo e dei um passo pra trás, sentindo o rosto queimar de vergonha.

Ele é um verdadeiro babaca com ela, daqueles que dá vontade até de socar a cara, ela se irrita e saí de seu caminho.

Eu costumava evitar todo tipo de confronto , mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém.

No mercado que ela conseguiu achar graças as informações do arrogante Daemon, ela encontra uma menina chamada Dee que de cara ela descobre que ela é irmã gêmea do Daemon, por sua aparência e os incríveis olhos verdes esmeraldas, Dee toda fofa, amiga e meiga, pede desculpas pela grosseria de seu irmão, e daí em diante Dee e Katy começam a passar bastante tempo juntas, rapidamente se tornam amigas, mas Daemon não gosta nem um pouco dessa amizade que pode colocar em risco a vida de sua irmã, o que acaba tendo um comportamento arredio, grosseiro como sempre, e protetor até demais.

Ele faz de tudo para afastar a irmã de ser amiga da Katy, porém Katy começar a achar que o problema e com ela, pois Daemon a despreza e a ridicularizava sempre que estão pertos, o que a leva a se questionar a respeito de algumas coisas estranhas que sempre acontece quando ela esta com algum dos gêmeos, que esconde um grande segredo de suas verdadeiras origens, até que ela começa a ligar os fatos.

Com isso Daemon vai se aproximando dela para protege-la de seus inimigos, mas vai além disso, por mais que ele não queira aceitar e uma turbulência de sentimentos que se passam entre os dois durante a história, pois Katy pode ser sua ruína em meio ao caos .Os dois constroem uma química perfeita sem nem mesmo perceber.

Que enredo e esse??? É arrebatador esse livro, do tipo que voce não quer parar de ler até terminar- lo, porque a cada página a autora nos pega com um mistério que te joga em uma bolha de sentimentos, em cada situação você se sente desesperadora com o que vai vim a ser descoberto. Amo a escrita da Jennifer L. Armentrout, é eletrizante e ao mesmo tempo envolvente. Amei cada cena, parece até que ele faz parte de mim agora, não consigo mais viver sem a Saga Lux, espero que a Editora Valentina lance toda a Saga e com os contos também, tem horas que dá vontade de socar a cara de Daemon pelas atitudes dele, oh homem gato esse viu? Ve se não dá um odio.

Daemon levantou a cabeça enfiada no pescoço de Ash só o suficiente para me lançar um olhar descontente.

-Acho que é bem obvio se você é bem-vinda ou não.

A tensão entre Daemon e Katy acaba aumentando cada vez mais, aí toda hora você pensa”Agora vai rolar aquele beijo”, a autora conseguiu colocar umas partes bem hilárias no livro, ri muito, me desesperei, chorei, ainda me pergunto como Dee e Daemon podem ser gêmeos? Tão diferentes um do outro, Daemon tão arrogante, e Dee tão meiga, mas ao mesmo tempo ele é um baita protetor, os seus inimigos que estão atrás deles são assustadores e cruéis, tem muita aventura, recomendaria muito se você curte romance, aventura, young adult, porque não é aquele livro que o autor só fica focando no romance dos personagens, ela consegue colocar o romance e a ficção científica ao mesmo tempo com a mesma intensidade.

Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux publicado pela editora Valentina que amo de paixão, a saga contém 5 livros , três já lançados aqui no Brasil.

1-Obsidiana -Saga Lux vol. 1

2-Ônix -Saga Lux vol. 2

3-Opala -Saga Lux vol.3

Ficha técnica:

Obsidiana-209x300 (2)

Título: Obsidiana – Saga Lux vol. 1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Sinopse:

Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Abraços

Até a próxima

8 comentários sobre “[Resenha]Obsidiana Saga lux vol. 1- Jennifer L. Armentrout

  1. Fernanda Magalhães disse:

    Oi Debora, adorei a resenha. Super me identifiquei com a personagem, gosta de ler e escreve resenhas rsrs… Fiquei muito interessada no livro, após ler sua resenha. Parabéns!

    Indiquei o blog Diferentes Tons para o prêmio Versatile Blogger Award. Ficarei muito feliz se você participar.
    Veja como funciona : https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/08/24/tag-04-the-versatile-blogger-award/.

    Depois que responder, manda o link para eu ver como ficaram suas respostas ,ta?!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s