Lembranças instáveis


Coisas vem
Coisas vão
Coisas, pessoas simplesmente desaparecem de nossas vidas. Sem mais nem menos.
Algumas delas desabrocham, fazendo com que nós mesmos nos lembremos de como éramos, talvez não tenhamos os mesmos conceitos de antes, talvez não tenhamos os mesmos amigos daqui um mês,ou simplesmente talvez nem estaremos aqui para contemplar o nascer do sol, porém as pequenas lembranças sempre continuam nos trazendo pequenas alegrias. Lembranças cheias de emoções ou muitas vezes vazias. E eis que aqui estou, ao redor, meus pensamentos recordam pessoas, e refletindo o que eu própria estou fazendo. Por vezes dou por mim a vaguear pelos meus pensamentos e percebo que todas essas coisas, essas lembranças calorosas nunca voltarão. Coisas que faz com que lembremos do passado, no presente, e que nos leva a imaginar o futuro. Futuro incerto, talvez do que pensamos, futuro que nos trará surpresas tanto boas, quanto desagradáveis para desvendar os mistérios da vida. O que elas realmente são? lembranças vazias, ou cheias de emoção? . Isso é você quem determinará.

12 comentários sobre “Lembranças instáveis

  1. Uma Outra Artista disse:

    Ótimo texto.Já peço desculpas,infezmente menciono um cantor e compositor que se foi hoje e,hoje,fiquei sabendo de um locutor de rádio,que se foi na semana passada.Só soube hoje por outro locutor amigo dele.Também escuto muito tempo este locutor que deu a notícia.Este locutor que se foi já não trabalhava mais na rádio,ele até já tinha voltado há um bom tempo para a sua cidade de origem,eu acho,em outro estado.Mas este locutor fez parte da minha vida,o acompanhei por muito tempo,em várias rádios por onde passou,enquanto trabalhou na minha cidade,no meu estado.Não cheguei a conhecê-lo no começo da carreira,acho que não.Mas o acompanhei por um bom tempo.Só o conheci pelas ondas do rádio,ele nem me conheceu,nunca falei com ele.Mas e daí?Com certeza,ele fez parte da minha vida,no dia a dia,no passado.Foi um susto ouvir seu nome,que ele partiu.Ele tinha uma voz bem animada,já uma voz não nova,não.Mas marcante,mesmo não sendo nova,era uma voz ótima,como é de um excelente comunicador, e jovial.E precisa ser jovem para ter boa voz,ser bom comunicador?É claro que não!Muito pelo contrário,os mais velhos têm mais experiência.Mas conheço locutores mais novos também super bons.Eu já falei em outros lugares que os locutores brasileiros são maravilhosos,fantásti
    cos.Pelo modo que ele comunicava,parecia uma pessoa forte,bem de saúde.Quando a esposa dele se foi,ele continuou seu programa no rádio,mas mostrando seu belo sentimento por ela,ele contava um pouco do amor deles para os ouvintes,todo dia,quando terminava seu programa,ele se despedia da esposa,no ar.Como falei,já tem um bom tempo que ele voltou para a sua cidade,e nem sei se ele estava trabalhando em alguma rádio,lá.Não era transmitido aqui.Então,agora este locutor partiu.Imagino que ele tenha reencontrado a esposa.E o cantor e compositor que partiu hoje,que escrevo,04/08/17,tam
    bém fez parte da vida de muitos brasileiros,com idade nem tão avançada,para os dias atuais,talvez os que nasceram outro dia não o conheçam,ou talvez até já o tenham escutado,ou escutado suas músicas com outras vozes.Teve músicas que ele e outros artistas cantaram.Saudades.Lembranças.Pessoas que vêm,pessoas que vão.Vivas ou não.Para mim,as lembranças às vezes caem bem.Às vezes não,ficam doídas.Mais uma vez,peço desculpas pelo desabafo.Hoje estou falando de pessoas públicas,mas é lógico que pessoas que vemos a qualquer momento também podem marcar nossas vidas,seja lá quando chegam,e/ou quando passam a vida inteira conosco,e/ou quando partem,por qualquer motivo.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ideias em Blog disse:

    Tudo isso faz parte do ciclo da nossa vida e dos seus eventos, ambos são muito transitórios. Contudo, nada nos fará esquecer as marcas que nos foram fixadas, isto, enquanto houver vigor em nossa mente. O futuro, sempre será uma incógnita, cabendo a cada um de nós tentar determiná-lo com as nossas ações presentes. O passado…você já disse tudo, ao final do seu post.
    Parabéns, pela matéria!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s