[Resenha] Saga os Legados de Lorien – Pittacus Lore Parte #1

Confesso que A Saga Os legados de Lorien foi um dos primeiro livros que me apaixonei, para quem não conhece ela é escrita pelo Pittacus Lore ( James Frey ), quem já leu sabe que o James Frey surpreende os fãns a cada livro que ele lança, se você não leu te convido para ler.
O James Frey também escreveu a saga chamada Endgame, ele está na minha lista de leitura já até comprei ele, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ela é composta de 6 livros e mais um que irá lançar no Estados Unidos dia 28 de junho, aqui no Brasil irá lançar só lá para outubro ou novembro, ao total 7, mas ainda tem se eu não me engano 14 e-books pequenos com histórias que ocorrem no decorrer dos livros, teve a adaptação no cinema de Eu Sou o Número Quatro, ia ter a continuação só que por baixa bilheteria do primeiro filme eles cancelaram.
Sinceramente prefiro mil vezes o livro, não é que o filme não tem nada a ver com o livro é que sempre o livro é melhor.
Livros da Saga :
Eu Sou O Número Quatro
O Poder Dos Seis
A Ascensão Dos Nove
A Queda Dos Cinco
A Vingança Dos Sete
O Destino Da Número Dez
United As One( Unidos Como Um) lançamento no dia 28 de junho EUA.

1-Eu Sou O Número Quatro

image

Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo.”

•Eu Sou o Número Quatro” segue a história de John Smith, a jovem de quinze anos do planeta Lorien, e Henri, seu Cêpan (guardião), enquanto eles fogem dos Mogadorianos (outra raça alienígena que está caçando John e outros oito lorienos adolescentes que como John, residem no planeta Terra). Estes nove adolescentes são membros da Garde, um grupo de pessoas lorienas dotados de “poderes” especiais chamados legados. Cêpans, que também são lorienos, não possuem legados e são atribuídos como protetores e mentores para os jovens membros da Garde. Os adolescentes são protegidos por um encantamento que só permite que eles sejam mortos em ordem numérica, que funciona apenas quando estão distantes, com um fator especial de uma cicatriz que se forma no tornozelo de cada Garde quando outro Garde é morto.

2-O Poder Dos Seis

image

Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.
Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

•A história é contada por dois membros da Garde: Número Quatro (John Smith), que está em fuga junto a Sam, Seis (Maren Elizabeth), e Bernie Kosar; e Número Sete (Marina), que está escondida em um convento na Espanha. Enquanto John, seis e Sam tentam ficar à frente dos Mogadorianos em busca de um outro lorieno sobrevivente, Marina procura por notícias de John depois de sua heróica batalha na escola que veio no final de Eu Sou o Número Quatro.

3-A Ascensão Dos Nove

image

Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

•Genteee esse é meu preferido a seis é a SEIS neh gente!?.
O livro começa do ponto de vista da Número Seis, que com Marina, Ella e Crayton estão embarcando em um avião a caminha da Índia, baseado em boatos na internet de um garoto que possui poderes especiais e que de acordo com indianos, é a encarnação do deus Vishnu na Terra. Mas o grupo acredita que este garoto seja um outro membro da Garde, e vão à sua procura. Paralelamente, John (Número Quatro) e Nove estão fugindo dos mogadorianos e do FBI. John se culpa por ter “abandonado” Sam na caverna dos mogadorianos, e quer resgatá-lo mas Nove o impede veementemente.

Os ebooks:
1. Os Legados da Número Seis

2. Os Legados do Número Nove

3. Os Legados dos Mortos

4. A busca por Sam

5. Os últimos dias de Lorien

6. Os esquecidos

7. Os Legados do Número Cinco

8. De volta a Paradise

9. A traição do Número Cinco

10. A fuga

11. A navegadora

12. Guarda

13. Legados Renascidos

14. A Última Defesa

Extras:

A origem do Número Oito

O diário de Sarah

O diário de Sam

O diário de Malcolm

Transmissões de Pittacus Lore

Continua……….

Então gente irei fazer esse post com duas partes, pois ele iria ficar muito grande , espero que tenham gostado tentei dar o mínimo de spoiler.
Beijos , até a próxima!

10 comentários sobre “[Resenha] Saga os Legados de Lorien – Pittacus Lore Parte #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s